Sexta-feira, 25 de Abril de 2008

História!

História da origem do ballet...

O ballet surgiu nas cortes italianas e francesas, durante os séculos XV, XVI e XVII.

Com o casamente da italiana Catarina de Medicis e o rei Henrique II de França, deu-se um grande impulso no desenvolvimento do ballet. Para a França, de Italia, foram trazidos diversos espectaculos e luxuosos artistas.

Mas foi apenas no reinado de Luis XIII que o Ballet tomou a forma que tem hoje. O seu filho, Luis XIV, formou a Académie de Musique et de Dance, com o objectivo de sistematizar, preservar e fiscalizar a qualidade, o ensino e a produção de balllet.

Só depois do Romantismo, as mulheres ganharam lugar nesta arte, contribuindo para o seu desenvolvimento. Por exemplo, Marie Camargo (na foto), criou grandes passos como o jeté, o pas de basque e o entrechat quatre.

 

História das sapatilhas de pontas...

A partir de 1800, as mulheres passaram a dançar em pontas (nas pontas do pés). Conseguiram isso endurecendo as pontas das sapatilhas, ganhando assim maior sustentação.

A primeira bailarina que usou pontas num espectáculo foi Marie Taglioni!

 

Amanha:

       -->Estilos de Ballet;

       -->Apresento-te...Marie Camargo

publicado por Balletomane às 23:32
link do post | comentar | favorito
|

Exercicio da semana

Um dos meus exercicios favoritos, os degages! Adoro a rapidez, a musica, tudo...!

Video da semana

Esta semana, um video que não é ballet clássico, mas sim um ballet moderno! (Repara bem no modo descontraido com que ela faz tudo em pontas!)
Photobucket ao Balletomanes, um blog sobre ballet! Aqui vais poder encontrar muito sobre a história do ballet, sobre ballets de repertorio e muito mais à cerca desta maravilhosa Arte! Balletomane- Fanático por ballet, grande fã desta arte. Esta palavra foi criada na Rússia, no século XIX.

Status

Photobucket

Parceiros

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Musicaa

arquivos

Abril 2008

online