Sexta-feira, 25 de Abril de 2008

Bem-vindo(a) ao Balletomane's!

Olaa! Este é o primeiro post do meu novo blog!

 

Bem, vou começar por me apresentar. Eu sou a Teresa, uma grande amante de ballet. Practico esta dança desde os 6 anos, na escola de ballet Amélia Mendoza, em Évora.

Quando eu entrei para o ballet, aquilo para mim era só um hobbie, mas revelou-se muito mais do que isso, uns anos mais tarde, quando comecei a olhar para o ballet de uma maneira diferente.

Quando eu estou a dançar, sinto-me livre, sinto que tenho asas, para fazer tudo o que eu quiser! Quando danço, parece que voo!

 

A minha professora de Ballet chama-se Amélia, e ela é que fundou a escola que frequento. Ela é uma mulher de forças, que nasceu em Madrid, frequentou a academia de dança de Paris e veio para Évora. No inicio, ela apenas queria fazer umas férias, e regressar para Paris, mas acabou por cá ficar, e fundar a escola! Ela é, para todas as alunas, como um idolo, a pessoas mais perto de uma bailarina profissional que conhecemos (porque ela prórpia já o foi, em tempos)!

 

Bem, agora vou explicar os objectivos deste blog! Eu criei-o para poder partilhar com voces todo o meu amor pelo Ballet. Ao longo dos posts, eu vou-vos falar sobre a história do ballet, sobre passos de ballet, sobre bailarinas e bailarinos, e muito mais...!

 

Porquê o nome Balletomane's? Porque a palavra balletomane, de origem russa, significa amante de ballet, um fã desta arte!

 

Beijo**

música: Simplus- Falsa Liberdade
publicado por Balletomane às 14:21
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De a 25 de Abril de 2008 às 15:09
Olá Teresa|
Fico feliz por poder responder.te. Antes de mais deixa.me dizer.te que amei o blog. Muito boa a tua ideia de partilhar o amor pelo ballet. Como já lest.t no meu blog qero também entrar para o ballet. Tenho um pouco de receio porque nunca pratiquei, e normalmente quem pratica ballet começa cedo, tal como tu. Mas pronto, se não tentar nunca saberei. Áh e agradeço.t também os teus comments ao meu blog. :) Já estás na minha lista de "bailarinas".
Beijinho*


De STef a 25 de Abril de 2008 às 20:05
vou adicionar-te aos meus parceiros :)


De Joanna a 25 de Abril de 2008 às 22:11
Claro que posso, mas não te esqueças de me meter também.

Kiss, Joanna


Comentar post

arquivos

Abril 2008