Sexta-feira, 25 de Abril de 2008

Bem-vindo(a) ao Balletomane's!

Olaa! Este é o primeiro post do meu novo blog!

 

Bem, vou começar por me apresentar. Eu sou a Teresa, uma grande amante de ballet. Practico esta dança desde os 6 anos, na escola de ballet Amélia Mendoza, em Évora.

Quando eu entrei para o ballet, aquilo para mim era só um hobbie, mas revelou-se muito mais do que isso, uns anos mais tarde, quando comecei a olhar para o ballet de uma maneira diferente.

Quando eu estou a dançar, sinto-me livre, sinto que tenho asas, para fazer tudo o que eu quiser! Quando danço, parece que voo!

 

A minha professora de Ballet chama-se Amélia, e ela é que fundou a escola que frequento. Ela é uma mulher de forças, que nasceu em Madrid, frequentou a academia de dança de Paris e veio para Évora. No inicio, ela apenas queria fazer umas férias, e regressar para Paris, mas acabou por cá ficar, e fundar a escola! Ela é, para todas as alunas, como um idolo, a pessoas mais perto de uma bailarina profissional que conhecemos (porque ela prórpia já o foi, em tempos)!

 

Bem, agora vou explicar os objectivos deste blog! Eu criei-o para poder partilhar com voces todo o meu amor pelo Ballet. Ao longo dos posts, eu vou-vos falar sobre a história do ballet, sobre passos de ballet, sobre bailarinas e bailarinos, e muito mais...!

 

Porquê o nome Balletomane's? Porque a palavra balletomane, de origem russa, significa amante de ballet, um fã desta arte!

 

Beijo**

música: Simplus- Falsa Liberdade
publicado por Balletomane às 14:21
link | favorito
De STef a 25 de Abril de 2008 às 20:05
vou adicionar-te aos meus parceiros :)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivos

Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub